3. > O Poder da Águia de Duas Cabeças

Título Double Headed Eagle: Hitler's Rise to Power 1918-1933 (Original)
Ano produção 1973
1973 ( Brasil )

Uma diferente e perturbadora visão do nascimento do partido nazista. Este documentário de Lutz Becker é único, e tenta ser o mais objetivo possível, buscando uma posição neutra, como se fosse um espectador aos eventos na Alemanha dos anos 1918–1933. Usando os filmes dos jornais cinematográfico da época e clipes originais, Becker nos provê uma visão caleidoscópica da Alemanha e os muitos fatores que conduzem á elevação do partido nacional socialista. Claro que Hitler ocupa um lugar proeminente neste documentário. Temos neste filme uma cena impressionante, Hitler ainda um neófito político, assistindo com atenção os extremistas nazistas. Assustadora visão de uma Alemanha saqueada, que tenta lutar a seu modo para sair da pobreza extrema, depois da WWI, A Águia De Duas Cabeças, é uma visão fria e objetiva de como o Partido Nazista, escalou o poder, se alimentado do desespero, da fome, do frio do povo alemão, tentando copiar as técnicas militares, os brasões do império Romano, para tentar dominar o mundo. Inédito e indispensável ao mundo moderno.