O Príncipe do Nilo - A História de Moisés

1998

Prince of the Nile: The Story of Moses

• Moisés - O Príncipe do Egito - Brasil

Quando pequeno, Moisés foi encantado por Pitra, filha do Faraó, dentro de uma cesta á beira do Rio Nilo. Criado na corte egípcia, Moisés tornou-se um homem bom e piedoso, ao contrário de seu cruel irmão, Amum. Certo dia, cuidando de suas ovelhas no Monte Sinai, Moisés recebe de Deus uma missão: pedir ao Faraó que liberte o povo israelita da escravidão. Como o Faraó recusa atender seu pedido, Deus lança sobre o Egito uma serie de pragas. Mas é somente com a sétima praga que ele concorda em deixá-los partir. Arrependido de sua decisão, o Faraó reúne seu exército e sai em perseguição aos israelitas, encurralado-os á beira do Mar Vermelho. É quando Deus intervém e, através de Moisés, abre uma passagem entre a imensa massa de água, oferecendo a seu povo uma saída. Mesmo de tamanha demonstração de força, o Faraó prossegue na perseguição apenas para testemunhar o extermínio de todo o seu exército.

9 de Novembro de 1998

Elenco de O Príncipe do Nilo - A História de Moisés