O Que Trago do Chumbo - Os 50 Anos do Golpe militar

2014

O Que Trago do Chumbo - Os 50 Anos do Golpe militar

357 mortos. 1843 mortos e torturados. Estes são apenas dois dos legados que a Ditadura Militar, que se estabeleceu no Brasil do dia 31 de março de 1964 a 15 de março de 1985, deixou ao nosso país, que ainda guarda muitos resquícios desse duro e triste período.

Em memória aos 50 anos do Golpe Militar, quatro alunos do Colégio ADV se reuniram para contar a história do período sob seis pontos de vista diferentes, os seis de professores que sentiram na pele os efeitos do militarismo que durou mais de 20 anos no Brasil. Os depoimentos originaram o documentário "O Que Trago do Chumbo", o qual, além das histórias marcantes dos nossos docentes, reúne também imagens raras do período e acontecimentos ainda pouco conhecidos pela população.

24 de Outubro de 2014