3. > O Renegado

O Renegado

1950

Título The Sundowners (Original)
Ano produção 1950
1950 ( Mundial )

Filmado em magnifico Technicolor,James Cloud (Robert Preston), Vulgo Kid wichita, e Tom Cloud (Robert Preston), Vulgo Kid Wichita, e Tom Cloud (Robert Sterling) são dois irmãos muito diferentes e, evidentemente, em lados opostos da lei, por questões morais. Um deles é bom por natureza, enquando o outro é um criminoso, não hesitando em colocar o jovem Jeff Cloud (John Drew Barrymore) em perigo. Quando a situação chega a um ponto insuportável, eles dicidem resolvê-la da única maneira que os homens rudes da fronteira conhecem: a força bruta. Robert Preston (1918-1987) foi um herói da Força Aérea Americana, do Serviço de inteligência durante a segunda guerra mundial. Músico de vários instrumentos. nunca foi um bom cantor, mas um dos seus últimos papéis, no cinema, é a comédia musical Vitor ou Vitória? (Victor/Victoria), de Blake Edwards, ao lado de Julie Andrews, em 1982, como Carroll Todd, Vulgo Toddy, um homessexual malandro. Recebeu uma indicação ao Oscar e o prêmio de melhor ator coadjuvante, entregue pela National Board of Review.