O Sol Enganador 2: Exodus

2010

Utomlyonnye solntsem 2: Predstoyanie

• Burnt by the Sun 2 - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
  • Утомленные солнцем 2: Предстояние - Rússia

Em 1994, o diretor russo Nikita Mikhalkov ganhava o Prémio do Júri com Utomlyonnye Solntsem. Dezesseis anos depois, apresenta em Competição Utomlyonnye Solntsem 2: Predstoyanie, que é a continuação do destino trágico do general Serguei Kotov.

1941. Cinco anos se passaram desde que os destinos do General Kotov e sua família foram mudados irrevogavelmente. No começo da guerra, Kotov escapou miraculosamente do campo no qual estava confinado. Dado como morto pela administração soviética, ele se alista como recruta em um batalhão de voluntários e vai para o front. No campo de batalha ele é implacável contra os alemães. Mas depois de ser gravemente ferido recebe uma oferta de dispensa honrosa. Porém, pensando que sua mulher Maroussia, e sua filha Nadya, morreram nos campos de concentração, permanece com seus companheiros.
De fato as coisas não são como ele imagina ser: "Elas estão vivas". Nadya é enfermeira do exército e ainda acredita que seu pai está vivo, e resolve procurar por ele.
1943. O Major Arsentiev da KGB, inimigo de Kotov e responsável pela sua prisão e condenação, recebe ordem direta de Stalin para localizar o General.
Will Arsentiev irá encontrá-lo neste país devastado pela guerra? e porque Stalin ordenou que encontrasse Kotov agora, depois de tanto tempo?

17 de Abril de 2010

Elenco de O Sol Enganador 2: Exodus