O Time da Croa - A Copa Passou por Aqui

2014

O Time da Croa - A Copa Passou por Aqui

Durante um acontecimento que ficou marcado na história do Brasil, onze cineastas documentaram, através de uma abordagem autoral, as várias questões que divergem a opinião dos brasileiros sobre a Copa.
Uma coprodução entre Sport Tv/Globosat e Casa de Cinema de Porto Alegre, a série em 11 episódios de 13 minutos conta com Esmir Filho, Tata Amaral, Vicente Moreno, Davi Preto, Maria Augusta Ramos, Leandra Leal, Rita Toledo, Carolina Benjamin, Beto Magalhães, Anna Flávia Salles, Adirley Queirós, Lázaro Ramos, Kleber Mendonça e Jorane Castro no time de diretores.
Além da discussão crítica, a série traz um panorama estético e visual da produção cinematográfica no Brasil.

No Nordeste do Pará, os pescadores que vivem na Praia de Ajuruteua, município de Braganca, são apaixonados por futebol. Não perdem um jogo da Seleção ou dos times paraenses para os quais torcem. Além disso, todo fim de tarde, quando o sol já está mais ameno, eles se encontram nos diversos campinhos de futebol espalhados pelo vilarejo, para bater uma bola.

Os pescadores de Ajuruteua levam tão à sério a paixão pelo esporte nacional que sempre embarcam com uma bola acomodada na proa do barco. Quando podem, eles encontram os parceiros de pescaria nas croas, como são chamados os bancos de areia naquela região, para um pelada. Ali, à maré baixa, eles jogam futebol, neste campo efêmero, criado pela natureza, antes de voltar para o mar aberto e enfrentar os desafios de mais uma pescaria.

30 de Dezembro de 2014

Elenco de O Time da Croa - A Copa Passou por Aqui