3. > O Último dos Moicanos

Título Last of the Mohicans (Original)
Ano produção 1920
1920 ( Mundial )

Se você comparar este filme de aventura com outros filmes mudos perceberá que é um dos melhores. Tanto a história quanto a produção são excelentes.

Considerando ser um filme de 1920 é muito bem elaborado e complexo. Realista e com bonitas imagens. Muitas das cenas ao ar livre são obras de arte. As cenas nas montanhas são lindas. Direção perfeita.

Em alguns momentos o filme pode parecer bastante ofensivo - quando se refere aos índios de selvagens - especialmente diante dessa onda chatíssima do politicamente correto de nosso dias.

Curioso notar que o mestre do terror Boris Karloff participa desse filme no papel de um índio não tendo seu nome incluído nos créditos finais. Filme histórico, imperdível para quem gosta de ver como era o primeiro cinema.