2. > Curtas Metragens
  3. > O Vapor Willie

Título Steamboat Willie (Original)
Ano produção 1928
18 de Novembro de 1928 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Steamboat Willie (Vapor Willie) é um curta-metragem da Walt Disney Studios de 1928 estrelado por Mickey Mouse. É famoso por ser o primeiro desenho de animação com som da História. Conta a história de um ajudante do navio Steamboat Willie que quer tomar o lugar do comandante. Mas logo chega o comandante Bafo-de-onça e o tira do comando. Chegam ao porto e pegam uma vaca. Logo chega Minnie, mas o navio já partiu e. com o auxilio de um gancho, Mickey a puxa para o navio. Minnie deixa cair uns livros de música e a vaca os come. Logo a vaca começa a tocar música, enquanto Minnie roda a cauda dela. Mickey começa tocar os animais como instrumentos. Mas chega o comandante e coloca Mickey para cortar batatas e um periquito fica zombando dele.