Onde Está Você, João Gilberto?

2018

Wo bist du, João Gilberto?

• Where Are You, João Gilberto? - Estados Unidos da América

Where Are You, João Gilberto? (Onde está você, João Gilberto?) é um documentário de longa metragem adaptado do livro Hobalala pelo jornalista e escritor alemão Marc Fischer. Em seu livro original, escrito em alemão, Marc Fischer fala de sua compulsiva procura pela última grande lenda musical do nosso tempo, o músico brasileiro João Gilberto. O criador da Bossa Nova e um mito moderno da música popular, Gilberto não apareceu em público por décadas. Embora March Fischer finalmente falhe em seu esforço para localizar e conhecer João Gilberto, ele consegue compilar um relato animado da música e cultura do Brasil, e especialmente de sua tradição mais eletrizante, a Bossa Nova. Publicado em capa dura por Rogner & Bernhard em 2011 e mais tarde em paperback pela prestigiosa editora alemã Suhrkamp, ​​este livro excepcionalmente bem documentado, animado e espirituoso está cheio de anedotas deliciosas. Foi traduzido para o português e publicado no Brasil. Alguns dizem que é o retrato mais pessoal de João Gilberto. Uma semana antes de seu livro sair, Marc Fischer morreu.

23 de Agosto de 2018

Elenco de Onde Está Você, João Gilberto?