Onde Jaz o Teu Sorriso?

2001

Où gît votre sourire enfoui?

• Where Does Your Hidden Smile Lie? - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Sem temer uma comissão para fazer um filme sobre seus mentores e exemplares estéticos, a equipe de filmagem de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet, Costa grava com grande sensibilidade e perspicácia o processo exigente, através da qual os dois re-editar seu filme SICILIA !, e discutindo sobre cada corte e seu efeito. Incorporando comentários sobre a influência de figuras tão diversas como Chaplin e Eisenstein, sobre as implicações éticas e estéticas da técnica cinematográfica e assuntos como ritmo, mixagem de som, e de agir, onde se situa SEU SORRISO escondido? torna-se um tour de force, submergindo-nos os mistérios do cinema como a praticada por alguns dos seus maiores criadores. Costa chama o filme tanto a sua primeira comédia e sua primeira história de amor.

11 de Julho de 2001

Elenco de Onde Jaz o Teu Sorriso?