Operação Y e Outras Aventuras de Shurik

1965

Operatsiya Y i drugiye priklyucheniya Shurika

Uma coleção de três curtas-metragens, cada um sobre uma aventura que envolve o aluno Shurik (Aleksandr Demyanenko) . A primeira é "Naparnik" (O Parceiro) e conta como Shurik, uma faceta do estudante-trabalhador da construção civil que o se envolve em uma briga de ônibus com um valentão chamado Fedya (Alexei Smirnov). Fedya é condenado a 15 dias de trabalho comunitário e, por acaso, foi cumprir sua pena de trabalho obrigatório no mesmo lugar em Shurik trabalha. A segunda aventura, "Navazhdenie" (Déjà-vu), é sobre Shurik enlouquecendo no dia de um exame importante, até que se depara com a bela Lida (Natalya Seleznyova). A terceira aventura do famoso trio trapalhão: o Tolo (Yuri Nikulin), o Covarde (Georgi Vitsin), e o Veterano (Yevgeni Morgunov). São contratados por um diretor corrupto de depósito (Vladimir Vladislavsky), que enfrenta uma auditoria. Para evitá-la, decidem simular um assalto, cujo plano dá o título a este episódio: "Operatsiya Y" (Operação Y) . Apenas uma senhora de idade vigiaria o depósito. Infelizmente (para eles), Shurik nessa fatídica noite marca presença e se depara no meio de uma operação incrivelmente engraçada.

1965

Elenco de Operação Y e Outras Aventuras de Shurik