Você está em
  1. > Home
  2. > Séries
  3. > Os Caçadores de Mitos (5ª Temporada)
Média geral 4.2
baseado em 29 votos

Ficha técnica completa


Título MythBusters (5ª Temporada) (Original)
Ano produção 2007
Dirigido por
Estreia
10 de Janeiro de 2007 ( Mundial )
Outras datas
Duração 44 minutos
Classificação
Gênero
Países de Origem

Sinopse

MythBusters ou Os Caçadores de Mitos é um programa de televisão estadunidense em exibição pelo canal de televisão por assinatura Discovery Channel.
O programa é apresentado por Adam Savage e por Jamie Hyneman. Eles são dois especialistas em efeitos visuais que trabalharam no cinema, na televisão e em comerciais, realizando os mais diversos efeitos especiais. E juntos possuem mais de 30 anos de experiência.
As filmagens são feitas em São Francisco, na Califórnia. Alguns elementos da produção são feitos em Artarmon, na Austrália.
A equipe dos Mythbusters, também chamada de Mythteam, é formada por Tory Belleci, Kari Byron, Buster (um boneco de testes usado no programa para realizar mitos sem arriscar humanos, é uma parte importante do programa que é frequentemente "detonado" assim como os mitos), Scottie Chapman e Grant Imahara. Além destes, o ex-agente do FBI Frank Doyle controla os mitos que envolvem explosões e foi apelidado de "caçador honorário". Juntando estes membros a Jamie e Adam, eles superam os 50 anos de experiência.
Aproveitando-se das habilidades técnicas que os apresentadores têm, o programa trata sobre mitos e lendas urbanas dos Estados Unidos. O programa procura verificar a validade destas lendas, recriando as condições para que uma determinada lenda possa existir ou acontecer.
O programa se destaca por estimular o raciocínio crítico, apresentar método científico de modo claro e, principalmente, pela criação de "engenhocas" complexas ou de grande tamanho (como navios de madeira, cabines de avião, catapultas e estilingues gigantes, motores movidos a pólvora), mitos da internet como o canhão de serragem (Sawdust Cannon) e a constante destruição do Buster em quedas, explosões...