Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades, A Saga do Santuário (1ª Temporada)

2002

聖闘士星矢:佐賀ハデス

• Knights of the Zodiac (Saga 4: Hades) - Estados Unidos da América
  • Saint Seiya (Saga 4: Hades) - Estados Unidos da América
  • Zodiac Knights (Saga 4: Hades) - Estados Unidos da América

O Senhor das Trevas na mitologia, Hades, foi aprisionado há 243 anos, junto de seu exército. A batalha entre os Cavaleiros e os Espectros na última Guerra Santa ultrapassou todos os limites do imaginável, e muitos dos Cavaleiros perderam suas vidas. Somente dois Cavaleiros de Ouro sobreviveram, Dohko de Libra e Shion de Áries. Dohko recebeu de Atena a técnica Misopetha-Menos e viveu até os dias atuais. Shion, descendente do povo de Mu, possui longevidade. Mas Shion foi morto pelo cavaleiro de Saga de Gêmeos. Depois de 243 anos, Hades se liberta, pois o selo de Atena perdeu sua validade, e então tenta dominar o mundo, assim trazendo uma nova Guerra Santa. Mas os cavaleiros de bronze juntamente com os Cavaleiros de Ouro, se ajudam para acabar com Hades, e o Cavaleiro de Ouro que mais se destaca na saga do submundo, é Kanon, irmão gêmeo de Saga e considerado, até então, um traidor.

Estúdio: Toei Animation • Episódios: 31 • Duração: 24 min.

Dos episódios: 115 ao 145.

Arcos:
115 ao 127: Fase Santuário
128 ao 139: Fase Inferno
140 ao 145: Fase Elíseos

9 de Novembro de 2002

Elenco de Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades, A Saga do Santuário (1ª Temporada)