3. > Os Doze Condenados: Missão Mortal

Título The Dirty Dozen: The Deadly Mission (Original)
Ano produção 1987
1987 ( Mundial )

O general Worden (Ernest Borgnine) ordena ao major Wright (Telly Savalas) que selecione e treine 12 condenados à morte ou sentenças longas para uma missão suicida, em que os participantes serão perdoados se a concluírem. A missão consiste em destruir o estoque de um gás paralisante e mortal, que os nazistas esconderam em um mosteiro em Saint Michel, na França. O local não pode ser bombardeado, pois lá também se encontram 6 cientistas, que vieram de países invadidos pelos alemães. Se destruir o gás e resgatar os cientistas era difícil tudo fica bem mais complicado ao saberem que houve algum tipo de vazamento, que provocou a morte de um agente inglês e do líder da resistência local. Em razão disto o espaço aéreo está sendo mais vigiado, o que obriga Wright e seus comandados a chegarem em Saint Michel por outro caminho.