Os Piores Desastres do Mundo

2012

World's Worst Natural Disasters

1. Vulcões Assassinos:
Quando um vulcão começa sua erupção, ninguém pode parar. Lança nuvens de cinza e fumaça na atmosfera. Pode cobrir milhares de pessoas em lama fervendo, como aconteceu na Ilha de Martinica ou deixar um toldo de mortos como o Vesúvio na Itália.

2. Quando os EUA Tremeram:
Os sismos sempre foram devastadores. No Alasca, o terremoto do ano de 1964 deixou o estado em ruínas. Em São Francisco, ninguém se esquece do terremoto do ano de 1916 que destruiu quase toda a cidade, provocando milhares de mortes e milionárias perdas econômicas.

3. Torrentes de Terror:
Só as guerras produziram tamanha quantidade de mortos como as grandes inundações ocorridas ao longo da história. A inundação que, durante o ano de 1931, arrasou com a China é considerada a maior catástrofe natural do mundo.

4. Avalanches Alpinas:
Uma avalanche é uma das forças mais terríveis e destrutivas da natureza. Dos Alpes até o Himalaia, das Montanhas Rochosas até os Andes, acontecem sem aviso, arrasando tudo no caminho e sem dar tempo para nada.

5. Países Assolados:
Mostramos como os terremotos em diferentes lugares do planeta arrasaram povoados e até grandes cidades, mudando a paisagem e a vida de seus habitantes. Além disso, como as equipes de emergência arriscam suas vidas em busca de sobreviventes.

6. Tremores do Inferno:
Os terremotos atacam sem aviso, impedindo que suas vítimas possam escapar a tempo. Neste capítulo, especialistas nos mostram o que provoca estes desastres da natureza e porque são tão difíceis de prever.

7. Ondas Assassinas:
O tsunami é causado por um terremoto no fundo do mar. Quando chega à costa, pode afundar comunidades inteiras e provocar milhares de mortes. Um dos mais implacáveis ficou conhecido como Boxing Day, ocorrido na Indonésia em 2004.

8. Ciclones Assassinos:
Não há maneira de deter um ciclone: são ventos que superam 150 km por hora, deixando em seu caminho morte e destruição em apenas algumas horas. Um dos mais devastadores foi a onda gigante que arrasou, no ano de 1970, o Estado de Bangladesh.

9. Furacões do Inferno:
Os furacões vão deixando rastros de morte ao seu redor. Do mar até a terra, com ondas de mais de 20 metros de altura, inundam com chuvas torrenciais e ventos ferozes de mais de 110 km/h tudo o que estiver em seu caminho.

10. Tornados:
Este episódio explora e nos mostra em detalhe alguns dos tornados mais devastadores dos últimos 100 anos. O pior foi em Bangladesh, em 1989. Outro economicamente custoso foi o de Oklahoma, com mais de 1,4 bilhões de dólares em perdas.

11. Clima Extremo:
Os climas extremos, como grandes ventos, ondas de calor que podem gerar terríveis secas, como também fortes

12. Deslizamentos Devastadores:
Um deslizamento gera uma destruição agoniante. Grandes quantidades de rocha, terra e lama caindo costa abaixo, esmagando e varrendo tudo em seu caminho. Nada resiste a força de uma enxurrada: cidades e aldeias inteiras ficam totalmente destruídas.

2012

Elenco de Os Piores Desastres do Mundo