Ursinhos Carinhosos mostrava um grupo de adoráveis amigos ursinhos, cada um com uma missão muito importante e com um poder extraordinário. Estes ursos tinham o compromisso de ensinar a humanidade como se comportar diante dos obstáculos da vida e ao mesmo tempo pregavam os melhores sentimentos. Cada ursinho tinham um emblema estampado no peito, que condizia com o sentimento que ele representava, e era através deste emblema que ele lançava ao mundo as qualidades que lhe eram incumbidas.

Os Ursinhos Carinhosos ficavam sempre em alerta, de olho na Terra para tomar conta das crianças, não deixando que nenhum sentimento ruim pudesse abalar os pequeninos, por isso, quando algum desânimo, raiva ou inveja aparecia na vida de alguma criança, os ursinhos entravam em cena para desfazer o mal.

Os bem-intencionados heróis viviam numa cidadezinha no céu chamada Terra do Carinho, escondida numa nuvem, A Terra do Carinho fazia parte do Reino do Carinho. Lá, viviam num belo lugar, com árvores, rios e muitas belezas naturais, cheio de paz e boas atitudes, mas era só o "Carinhômetro" alertar que alguém precisava de ajuda que os Ursinhos Carinhosos escorregavam por um Arco-Íris ou pegavam o seu "Carro-nuvem" e saiam para cumprir mais uma missão.

Cada ursinho trabalhava com uma emoção ou sentimento específico, assim o grupo contava com diversos personagens, como: o laranja Animadinho, que propagava o riso através de uma estrela; o ursinho azul Coração Veloz, que ensinava a importância do esporte às pessoas; o ursinho Camarada tinha a cor pêssego e com o símbolo de flores mostrava a importância de ter amigos; Brilhante tinha um solzinho como símbolo e cuidava da diversão; já a Caridosa tinha como símbolo dois pirulitos e sua missão era ensinar a compartilhar as coisas boas; o Ursinho da Sorte tinha um trevo de quatro folhas no peito, era verde, e cuidava da sorte das pessoas; o Ursinho do Meu Coração tinha a cor marrom e a missão de espalhar o amor; e o Amado que era azul escuro e tinha como símbolo uma nuvem com gotas de coração.

Ainda no grupo de mal-feitores a sobrinha do Coração Gelado, Laurinha, era terrível com seus gritinhos estridentes, e Biguá, que assustava os ursinhos com a sua feiura e vesguice. Sua arma secreta era espremer espinhas nos ursinhos, sempre bradando seu bordão: "Gráááá!"

1985

Elenco de Os Ursinhos Carinhosos