3. > Os Vinte e Oito Heróis

Título Dvadtsat vosem panfilovtsev (Original)
Ano produção 2016
24 de Novembro de 2016 ( Mundial )

URSS, Novembro de 1941. Baseado no relato do repórter Vasiliy Koroteev que foi publicado no jornal do Exército Vermelho, Krasnaya Zvezda, pouco tempo após a batalha. Essa é a história de Panifilov's 28, um grupo de vinte e oito soldados do 316º batalhão do Exercíto Vermelho divisão Rifle, sob o comando do general Ivan Panfilov que impediu o avanço de 54 tanques nazistas do 11º Batalhão divisão Panzer por diversos dias. Armados somente com armas comuns, Mosin-Nagant, rifles de infantaria, DP e metralhadoras PM-M1910, todas inúteis contra tanques e com granadas anti-tanque RPG-40 completamente inadequadas e rifles anti-tanque PTRD-41, eles lutaram incansavelmente e desafiadoramente, com uma bravura incomum e dedicação inabalável para proteger Moscou e sua Pátria Mãe.