Out in Ost-Berlin: Lesben und Schwule in der DDR

2013

Out in Ost-Berlin: Lesben und Schwule in der DDR

• Out in East Berlin: Lesbians and Gays in the GDOut in East Berlin: Lesbians and Gays in the GDR - Estados Unidos da América

Diferentemente do que ocorria na República Federativa da Alemanha, em 1968 a homossexualidade já era descriminalizada no código penal da República Democrática da Alemanha. No entanto, o "estado dos trabalhadores e agricultores" não recebeu seus cidadãos gays e lésbicas exatamente de braços abertos, sua sexualidade era tabu e, com frequência, eles eram marginalizados da vida pública. Treze biografias instigantes retratam desenvolvimentos privados e políticos que levaram à oposição contra o aparelho do Estado. Quando os primeiros homossexuais começaram a deixar a RDA, eles se tornaram um problema e "Romeus da Stasi " começaram a manipular rapazes gays. Arquivos com gravações de notícias e excertos de jornais cinematográficos da RDA ilustram a dimensão histórica da biografia dessas pessoas.

31 de Outubro de 2013

Elenco de Out in Ost-Berlin: Lesben und Schwule in der DDR