3. > Pacto de Sangue

Título Les Lyonnais (Original)
Ano produção 2011
30 de Novembro de 2011 ( Mundial )

Depois de crescer em um acampamento de ciganos pobres, Edmond Vidal, vulgo Momon, manteve um sentimento de lealdade familiar, infalível e orgulho nas suas origens. Acima de tudo, ele manteve-se amigo de Serge Suttel, com quem primeiro descobriu a vida na prisão - por roubar cerejas. Os dois inevitavelmente se envolveram com o crime organizado. A equipe onde se formaram, a Ganf Des Lyonnais, fez-lhes os mais notórios ladrões armados dos anos 1970. A ascensão irresistível terminou em 1974 com uma prisão espetacular. Hoje, como ele se aproximando de 60 anos, Momon gostaria de esquecer essa parte de sua vida. Ele encontrou a paz por aposentar-se do "negócio". Ele vive com a esposa Janou, que sofreu no passado, e seus filhos e netos, os quais têm grande respeito por este homem, dos valores simples e universal, de modo lúcido e cheio de bondade. Mas, então, Serge Suttel, que repudiou seu passado, volta para certas coisas do passado.