Palace II, 3 quartos com vista para o mar

2019

Palace II, 3 quartos com vista para o mar

Vinte anos após o desabamento do edifício Palace II, a tragédia vai ser relembrada no documentário "Palace II, 3 quartos com vista para o mar", que tem lançamento previsto para novembro no Festival do Rio e em fevereiro de 2019 nos cinemas. Os diretores Rafael Machado e Gabriel Correa e Castro se uniram para relatar o sofrimento dos sobreviventes e a luta deles por justiça.

Na madrugada de 22 de fevereiro de 1998, num domingo de carnaval, parte do prédio Palace II, na Barra da Tijuca, caiu, deixando oito mortos e mais de 120 famílias desabrigadas, uma das maiores tragédias na história da engenharia civil brasileira. Até hoje, os ex-moradores lutam na Justiça pela indenização.

Segundo os diretores, acontecimentos que nunca foram revelados ao público serão expostos na produção, como as histórias de vidas salvas e vidas perdidas, interesses políticos, juízes "heróis e vilões", ameaças de morte, tentativas de assassinato, chantagem e extorsão.

18 de Julho de 2019

Elenco de Palace II, 3 quartos com vista para o mar