3. > Parabéns Pra Você

Título Parabéns Pra Você (Original)
Ano produção 1983
16 de Fevereiro de 1983 ( Brasil )
Duração

Parabéns pra Você foi uma minissérie brasileira de Bráulio Pedroso exibida na Rede Globo entre 16 de fevereiro e 4 de março de 1983, dirigida por Dennis Carvalho e Marcos Paulo.

Foi um projeto inovador, misturando a história do personagem Mendonça (Daniel Filho), um professor de química que entra na crise dos 40 anos, se envolvendo com a aluna Irene (Fernanda Torres), ao mesmo tempo que sua mulher Maria Rita (Débora Duarte) se inspira na crise do marido para criar um programa de TV, em que recebia várias personalidades, como Gilberto Gil, Éder Jofre e Cacá Diegues, fazendo depoimentos verídicos.

A hoje atriz Flávia Alessandra fez figuração na minissérie, aparecendo no fundo de uma cena em que Daniel Filho e Fernanda Torres discutiam num restaurante. Curiosamente, Flávia se casaria muitos anos depois com o diretor da série, Marcos Paulo.

O tema de abertura era "Hey Jude", dos Beatles.

A atriz Juliana Carneiro da Cunha aparecia na abertura.