Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Patrícia Travassos

Patrícia Travassos

Nomes Alternativos: Patrícia de Resende Travassos

18Número de Fãs

Nascimento: 1 de Maio de 1952 (64 years)

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil - Brasil

Patrícia de Resende Travassos,(Rio de Janeiro, 1 de maio de 1952), é uma atriz e roteirista brasileira.

Começou a carreira nos anos 1970, no grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone, ao lado de Regina Casé, Luís Fernando Guimarães, Perfeito Fortuna e Evandro Mesquita, criando e atuando nas peças Trate-me Leão e Aquela Coisa Toda.

Nos anos 80, compôs canções e dirigiu os espetáculos da banda de rock Blitz.

Entrou na Rede Globo em 1980 e, durante quatro anos, criou e escreveu Armação Ilimitada, além de ter sido roteirista de TV Pirata, Delegacia de Mulheres, Vida ao Vivo Show, da minissérie Sex Appeal e da telenovela Olho no Olho.

Como atriz, participou de diversas telenovelas globais como Brega e Chique (1987), Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995) e As Filhas da Mãe (2001).

No teatro, atuou nas peças A Partilha, de Miguel Falabella; Capital Estrangeiro, de Silvio de Abreu; No Escurinho do Cinema, de Luís Carlos Góes; e em 5 x Comédia.

No cinema, participou de roteiros de filmes como Lua de Cristal (1990), de Tizuka Yamazaki; O Mentiroso (1988), de Werner Schunemann, e vencedor no Festival de Brasília; Lili, a Estrela do Crime (1988), de Lui Farias; A Hora Mágica (1998), de Guilherme de Almeida Prado; e Xuxa Gêmeas (2006), de Jorge Fernando.

Seu primeiro livro chama-se Esse Sexo é Feminino, co-editado pelas editoras Símbolo e O Nome da Rosa.

Atualmente apresenta o programa Alternativa Saúde, no canal GNT ao lado de Cynthia Howlett, e é cronista da revista Marie Claire.

Em abril de 2007, Patrycia Travassos aceitou o convite do autor Tiago Santiago para participar de Caminhos do Coração, nova telenovela das 22h da Record, que estreou no dia 28 de agosto. Patrycia interpreta Irma Mayer, que vive um triângulo amoroso com os irmãos Aristóteles (André D'Biase) e Platão (Ricardo Petraglia), e disputará a herança dos dois após o assassinato do irmão deles, Sócrates (Walmor Chagas). Antes de Patrycia, Marília Pêra também recebeu convite para o mesmo papel, porém decidiu renovar seu contrato com a Rede Globo.

A atriz mudou seu nome de Patrícia para Patrycia, por causa de sua numerologia, inclusive alterando seu documento.