Pequim sitiada pelo lixo

2011

Beijing Besieged by Waste

Na mente das pessoas, Pequim é uma grande e moderna cidade, com um PIB de 10 mil dólares per capita. Esta antiga cidade é rica em história e cultura, com ruas limpas e parques cênicos... mas ela é realmente tão bonita quanto parece? Talvez tenhamos de fazer uma simples pergunta: para onde foi todo o lixo gerado diariamente pela população de mais de 20 milhões? Desde outubro de 2008, por mais de dois anos, Wang Jiuliang, um fotógrafo independente, partiu em uma jornada para visitar cerca de 500 lixões em torno de Pequim em sua motocicleta. As imagens e os vídeos que ele fez põem por terra completamente a beleza de Pequim bem diante de nós! Wang nos fala através de sua "lente": Pequim tornou-se uma cidade sitiada pelo lixo!

2011

Elenco de Pequim sitiada pelo lixo