3. > Per Aspera Ad Astra

Título Cherez ternii k zvyozdam (Original)
Ano produção 1981
1981 ( Mundial )

Durante uma missão espacial, os tripulantes encontram uma humanoide dentro de outra nave destruída e a trazem para a Terra, onde recebe o nome de Neeya. Lá, ela é acolhida pela família de um dos tripulantes que a encontraram e começa a criar vínculos com eles.
Mais tarde, embaixadores do planeta onde Neeya foi criada, Dessa, viajam para a Terra na esperança de conseguirem uma equipe paras salvar seu planeta moribundo por causa da poluição. Uma expedição é enviada pela Terra na esperança de acabar com a poluição no planeta Dessa. Neeya se infiltra na expedição, pois também deseja descobrir mais sobre seu passado.
Porém, ao chegar em Dessa, a expedição enfrenta problemas pois um magnata que vende ar puro deseja sabotar a operação, colocando o povo contra a expedição. (DougTrash)