3. > Perdido em La Mancha

Título Lost in La Mancha (Original)
Ano produção 2002
30 de Agosto de 2002 ( Mundial )

Lost in La Mancha é um making-of de um filme que não foi terminado. Com base em dramas que vão de conflitos pessoais a tempestades épicas, este é um retrato da desintegração de um filme. Em setembro de 2000, quando os câmeras começaram a rodar a adaptação de Terry Gilliam para Dom Quixote, a produção já contabilizava dez anos de projeto e duas tentativas frustradas de dar início às filmagens. Como um Quixote contemporâneo, o visionário Gilliam se mostra habituado a enfrentar a força descomunal dos dragões hollywoodianos. Sua tarefa agora é conseguir 32 milhões de dólares com patrocinadores europeus, o que lhe daria maior liberdade de criação. Tem início um excitante diálogo entre o filme de Gilliam e o “un-making of” Perdido em La Mancha, que inclui toda sorte de desastres, desde uma inundação que afeta os equipamentos à doença que impossibilita o ator protagonista de trabalhar.