3. > Pinjar: Beyond Boundaries...

Título Pinjar (Original)
Ano produção 2003
24 de Outubro de 2003 ( Mundial )

Nos dias que antecederam a partição, uma mulher Hindu é raptada por um homem muçulmano. Em breve, ela se encontra não só obrigada a se casar, mas viver em um novo país, quando as fronteiras entre a Índia e o Paquistão são desenhadas.
Hindustan utilizado por um vasto território e países "como o Paquistão, Sri Lanka, Nepal, Bangladesh e Butão eram tudo províncias. Tudo isso mudou quando os britânicos estabeleceram seu domínio sobre a Índia, e promoveram sua política de ódio e divisão - principalmente entre os hindus e os muçulmanos. Depois de sua partida, em 1947, as celebrações de independência da Índia foram de curta duração, e as divisões criadas pelos britânicos ficaram e floresceram com os extremistas de ambos os lados, prontos para matar qualquer um do outro lado. Enquanto os muçulmanos sob Jinnah queriam um país separado, o que eles gostariam de chamar o Paquistão, hindus queriam que os muçulmanos deixassem o país e fossem para o Paquistão. Os confrontos se seguiram, milhões fugiram, milhões mais foram mortos, muito pouco se sabe sobre o comportamento hediondo da humanidade nesta circunstâncias, tais como saques, estupros e sequestros.