2. > Curtas Metragens
  3. > Pink & Green

Título Pink & Green (Original)
Ano produção 2012
2012 ( Mundial )

O curta-metragem “PINK & GREEN“, denuncia o preconceito com casais gays bi-nacionais nos EUA.

De acordo com Lei de Imigração dos EUA os cidadãos e residentes legais americanos podem patrocinar seus cônjuges (e outros membros da família imediata) para fins de imigração. No entanto quando se trata de uma união homossexual os integrantes não sao considerados cônjuges, não possuindo nenhum direito no que diz respeito a imigração.

Além disso uma lei chamada DOMA (Defense of Marriage Act) impede o reconhecimento Federal de casamentos do mesmo sexo. Dessa forma, mesmo casais homossexuais que tenham sido legalmente casados em países estrangeiros não são capazes de imigrar para os EUA com base em seu casamento.

Conseqüentemente, milhares de casais bi-nacionais de gays e lésbicas que vivem nos EUA são obrigados a se separar ou forçados a ficar juntos de forma ilegal, deixando um dos parceiros sob ameaca constante de deportação.