3. > Pior Seleção do Mundo

Título Next Goal Wins (Original)
Ano produção 2014
2014 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

A história da pior seleção de futebol do mundo, a Samoa Americana.

Em 42 partidas oficiais, duas vitórias, um empate e 39 derrotas, com 22 gols marcados e 294 (duzentos e noventa e quatro) sofridos – sendo 31 destes num único jogo, contra a Austrália, pelas eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2002. Números mais do que suficientes para “consagrar” a seleção da Samoa Americana como a pior do planeta bola. Mas o que explica esse retrospecto? E o que está sendo feito para mudá-lo?
Essas são as perguntas que norteiam o documentário “Next Goal Wins” (ou, em linguagem apropriadamente peladeira, “O próximo que fizer, ganha”). Com lançamento previsto para abril, o filme vai mostrar as muitas histórias que compõem o atual futebol samoano – desde o trabalho desenvolvido pelo treineiro holandês Thomas Rongen até a presença de Jaiyah Saelua, primeiro transsexual a entrar em campo pelas já referidas eliminatórias da Copa.