Os Piratas de Águas Sombrias

1991

The Pirates of Dark Waters

• Os Piratas das Águas Negras - Brasil

Os Piratas de Águas Sombrias é um desenho animado produzido pelos estúdios Hanna-Barbera de 1991 a 1993, constituido de 21 episodios. Possui também uma versão em quadrinhos publicada nos EUA.
Ren: O príncipe do reino de Octopon e protagonista principal, Ele tem uma espada quebrada que pertenceu a seu pai, o rei de Octopon. Até o início da segunda temporada, ele libertou uma metade do planeta a partir do Dark Water.
* Niddler: Um macaco-pássaro uma vez que pertencia a Bloth, até que ele escapou com a ajuda do próprio Ren escapar do pirata Senhor. Ele nasceu na ilha de Pandawa. Ele é geralmente descrito como um pouco de ganancioso, mas sua habilidade de voar muitas vezes é utilizada para ajudar seus amigos.
* Tula: Ela tem a capacidade de controlar os elementos biológicos da vida, bem como uma afinidade natural para a natureza e animais. Ela se apresenta como sendo uma simples barmaid, mas logo é revelado que ela é uma personagem com muitos segredos.
* Ioz: Um pirata e desonesto, ele junta-se com Ren inicialmente para a promessa do tesouro . Ao longo das temporadas, seu personagem amadurece e se torna amigo de Ren, evoluindo para um protector de fraternal valor para ele e, muitas vezes, arriscando a sua vida para a busca de Ren e os Tesouros. No entanto, ele ainda continua sua tentativa de enriquecer rapidamente, mas é na maior parte vencida.

28 de Dezembro de 1991

Elenco de Os Piratas de Águas Sombrias