3. > Planeta Vivo - A Fronteira Ártica

Título The Arctic Frontier (Original)
Ano produção 1998
1998 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Este é o 17º de 32 episódios da série/ documentário “Enciclopédia da Natureza – Planeta Vivo”, lançado em VHS junto com 32 livros ilustrados sobre o reino animal. Uma produção da BBC em associação com a WNET-13 e distribuído no Brasil pela Editora Planeta.

Na zona mais setentrional da Europa, embora a neve predomine na paisagem durante o inverno, existe espaço para a vida.
Observe os grandes ursos polares, raposas do ártico e bois almiscarados, cujos abrigos naturais os protegem de forma eficaz das rigorosas temperaturas do inverno.
Durante o verão, a tundra abriga aves, como os gansos-de-peito-vermelho, que incubamos seus ovos sob o olhar atento do falcão-peregrino.
Veja os grandes rebanhos de renas cruzando as grandes extensões em busca de novos pastos e admire o incomparável espetáculo do sol da meia-noite.