Planeta Vivo - A Rainha das Planícies

1998

The Living Queen

Este é o 16º de 32 episódios da série/ documentário “Enciclopédia da Natureza – Planeta Vivo”, lançado em VHS junto com 32 livros ilustrados sobre o reino animal. Uma produção da BBC Lionheart Television em associação com o Discovery Channel e distribuído no Brasil pela Editora Planeta.

Na região oriental da África, localize-se o Serengeti, uma vasta extensão de pasto que cresce graças ao depósito de sedimentos vulcânicos, servindo de alimento para um grande número de animais.
Os mais abundantes, como o gnu e a gazela, são as presas favoritas do único felino que vive em sociedade: a leoa. A associação com outras fêmeas do mesmo grupo para o cuidado das crias e a caça permite-lhe competir com rapidez, força e astúcia contra chacais, hienas ou babuínos.
Conheça as suas técnicas assim como as de outros animais, que, juntamente com a rainha das planícies, convivem nessa área do território africano.

1998

Elenco de Planeta Vivo - A Rainha das Planícies