3. > Planeta Vivo - Grande Norte: O País do Lobo Branco

Título White Wolf / Ice Pack (Original)
Ano produção 1998
1998 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Este é o 19º de 32 episódios da série/ documentário “Enciclopédia da Natureza – Planeta Vivo”, lançado em VHS junto com 32 livros ilustrados sobre o reino animal. Uma produção da BBC em associação com a National Geographic Television e distribuído no Brasil pela Editora Planeta.

Viaje para a terra de Ellesmere, no Canadá, a apenas 800 km do polo norte, para observar de perto o comportamento de uma matilha de lobos brancos. Isolados em um território distante de clima inóspito, estes animais selvagens ainda não aprenderam a temer o homem.
Descubra o espetáculo do crescimento dos filhotes e a organização social destes caçadores do Grande Norte canadense.
Conheça as razões do uivo dos lobos, o mais curioso e misterioso de todos os sons da natureza que, no silêncio do ártico, pode ser escutado a quilômetros de distância.