Planeta Vivo - Nascido do Fogo

1998

Born on Fire

Este é o 29º de 32 episódios da série/ documentário “Enciclopédia da Natureza – Planeta Vivo”, lançado em VHS junto com 32 livros ilustrados sobre o reino animal. Uma produção da BBC em associação com WNET-13 e distribuído no Brasil pela Editora Planeta.

Situada no extremo oriental da Sibéria, entre o mar de Ojotsk ao oeste e o mar de Bering a leste, Kamchatka é uma região de montanhas em formação onde existe uma grande atividade vulcânica. O seu clima, determinado pela proximidade do oceano Pacífico, propicia a presença de uma grande quantidade de aves marinhas que encontram nas costas escarpadas o lugar ideal para nidificar, atraindo as majestosas águias marinhas de quase três metros de envergadura.
Ao sul, na fronteira com a China, localiza-se a Ussurilândia, uma encruzilhada formada por um terreno de antigos vulcões. Nessa região, convivem animais e vegetação provenientes tanto no ártico quanto das zonas subtropicais e que, por um curto período, converter-se em uma frondosa floresta.

1998

Elenco de Planeta Vivo - Nascido do Fogo