3. > Planeta Vivo - Os Gorilas de Montanha

Título Gorillas in the Midst of Man (Original)
Ano produção 1998
1998 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

11º episódio da série/ documentário “Enciclopédia da Natureza – Planeta Vivo”, lançado em VHS junto com 32 livros ilustrados sobre o reino animal. Uma produção da BBC em associação com a WNET-13 e distribuído no Brasil pela Editora Planeta.

Os gorilas de montanha começaram a ser estudados seriamente apenas alguns anos antes de que Dian Fossey começasse suas investigações, em 1967. Graças ao seu trabalho desenvolvido durante 19 anos, continuado pelos seus colaboradores ruandeses depois da sua morte, os cientistas que visitam essa zona podem aprofundar os seus conhecimentos sobre esses animais extraordinários.
Grandes machos de lombo prateado lideram os grupos de gorilas que vivem em uma paisagem exuberante que, no entanto, encontra-se ameaçada pelos vulcões das áreas vizinhas e pelo crescimento constante de uma população que já é a mais densa da África.