Por Favor, Vote em Mim

2007

Please Vote For Me

Imaginemos que houvesse democracia na China. Como ela seria? Em quem o povo chinês votaria para o poder? O cinesta Weijun Chen reflete acerca destas questões no documentário “Por Favor, Vote em Mim”, que dá início à série de filmes produzidos para o projeto internacional Por Que Democracia? Na pequena cidade de Wuhan, região central da China, um diretor realiza uma experiência de votação democrática: a de representante de classe da terceira série do colégio Evergreen.
Crianças de 8 anos de idade disputam entre si a confiança dos coleguinhas eleitores, em um experimento que revela um retrato da sociedade chinesa através da cidade, da escola, das crianças e de suas famílias. Documentário interessante que explora a relação das crianças chinesas com a democracia e a noção das mesmas sobre o assunto.Um documentário que com certeza será revisto daqui a alguns anos com essa trasnformação da China.

2007

Elenco de Por Favor, Vote em Mim