Por Toda a Minha Vida: Elis Regina

2006

Por Toda Minha Vida - Elis Regina

O especial contou a vida de Elis Regina Carvalho Costa, desde que ela era uma pequena gaúcha que adorava ouvir e cantar junto com o rádio. No dia em que é levada para participar como caloura no programa de rádio Clube do Guri, em Porto Alegre, a menina sofre um bloqueio e emudece em cima do palco, durante a transmissão ao vivo. No ano seguinte, volta e solta a voz, e sua carreira de cantora começa a despontar. Elis se muda para o Rio, onde ganha o apelido de “Pimentinha” e passa a fazer shows produzidos por Luís Carlos Miele. Ela também vive um conturbado casamento com Ronaldo Bôscoli, com quem tem o filho João Marcelo. Em ascensão, a cantora faz parcerias históricas com Jair Rodrigues e com o Clube da Esquina, grupo de músicos mineiros. Mais tarde, casa-se com César Camargo Mariano e tem os filhos Pedro e Maria Rita. Elis, continua uma carreira de imenso sucesso no país até sua repentina morte por overdose, em 1982.

O segmento documental incluiu depoimentos de Nelson Motta, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Jair Rodrigues, Miéle, Walther Negrão, Zuza Homem de Melo, do filho João Marcelo Bôscoli, e de Ercy Carvalho Costa, mãe de Elis. Entre as músicas interpretadas por Elis utilizadas no programa estavam Águas de Março, de Tom Jobim, O Bêbado e a Equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanc, Atrás da Porta, de Chico Buarque, Romaria, de Renato Teixeira, Louvação, de Gilberto Gil, Canção do Sal, de Milton Nascimento e Upa, Neguinho, de Edu Lobo.

26 de Dezembro de 2006

Elenco de Por Toda a Minha Vida: Elis Regina