Porto Papel (1ª Temporada)

2016

Puerto Papel

• Paper Port 26×11 - Estados Unidos da América

Porto Papel (em espanhol Puerto Papel ou em inglês Paper Port 26×11') é uma série de televisão chilena em stop motion, exibida no Brasil pelo canal Gloob ,Chile pelo canal TVN, Colombia pelo canal Señal Colombia, pelo canal Paka Paka na Argentina, pelo canal RTP2 em Portugal, pelo canal Sony Yay! na Índia e pelo canal ABC Me na Austrália. Também é exibido na Ásia pela HBO Family.

Porto Papel foi coproduzida com o Gloob ao lado dos canais argentino colombiano e chileno na qual o trabalho durou 3 anos. Criada para as crianças de 4 a 8 anos, a série gira em torno de Matilde, uma garota de 12 anos que vai passar as férias na casa do avô, um pirata de 120 anos que tem um peixe falante chamado Mortimer, na cidade de Porto Papel, lá ela encontra Carlos, um skatista, Ferni, uma menina viciada em tecnologia e Boldo, um menino geek que gosta de documentários e de músicas do gênero Eletro Polka, Matilde faz de tudo pra manter os seus poderes. A série usa um estilo de stop motion com paper toys, o estilo foi nomeado pelos produtores de papermotion.

26 de Setembro de 2016

Elenco de Porto Papel (1ª Temporada)