Praça do Skate - A primeira pista da América Latina

2013

Praça do Skate - A primeira pista da América Latina

O documentário "Praça do Skate" reúne depoimentos de pioneiros para contar a história da primeira pista construída na América Latina. A inauguração da segunda maior pista de skate do Brasil (2012), no Parque de Madureira, teve grande repercussão entre os skatistas dos quatro cantos do Rio de Janeiro. Mas nem de perto se compara ao impacto que teve a construção da Praça do Skate, em 1976, no município de Nova Iguaçu. Até então, só na Califórnia havia uma pista como aquela, inaugurada em março do mesmo ano. A primeira pista de skate da América Latina mudou o comportamento de uma geração inteira de jovens, aproximou a zona norte e a zona sul da baixada fluminense e revelou as primeiras lendas do esporte no Brasil.

O documentário conta com depoimentos de skatistas da década de 70, como Shape, Mansur (Hotio), Sergio China, Henrique Reina e Cesinha Chaves, além de depoimentos dos skatistas profissionais Sandro Dias, Ueda, Cris Mateus, Pedro Barros, Bob Burnquist e do presidente da Confederação Brasileira de Skate, Marcelo Santos. - See more at: http://www.enraizados.com.br/index.php/assista-o-trailer-do-documentario-sobre-a-praca-do-skate-de-nova-iguacu/#sthash.L2uywDWW.dpuf

4 de Julho de 2013

Elenco de Praça do Skate - A primeira pista da América Latina