3. > Primeval (5ª Temporada)

Título Primeval (Season 5) (Original)
Ano produção 2011
24 de Maio de 2011 ( Mundial )

“Primeval” é uma série da BBC muito cativante, que se tornou um êxito mundial. É uma história de ficção científica, mas diferente: é o passado que colide com o presente, uma história jurássica nos nossos dias. Há dinossauros vivos hoje em dia e a humanidade tem a existência ameaçada. Há anomalias no tecido do tempo, onde surgem buracos, permitindo a passagem de criaturas dos tempos primordiais para o mundo moderno. O zoólogo evolucionista Nick Cutter e a sua equipa lutam com uma situação desastrosa em que a mulher desaparecida do cientista, pode ser a chave do mistério. “Primeval” combina fantásticos efeitos especiais da equipa de Walking with Dinossaurs (produção executiva de Tim Haines) com uma história envolvente, uma história de amor. E levanta a questão: estará a humanidade a chegar ao fim da estrada evolutiva?