3. > Professor Polvo

Título My Octopus Teacher (Original)
Ano produção 2020
7 de Setembro de 2020 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

"Professor Polvo" leva os espectadores a um mundo que poucos humanos já viram. Oito anos atrás, debilitado pela fadiga adrenal, Craig começou a mergulhar em uma floresta subaquática gelada na ponta da África. À medida que a água gelada o revigorava, ele começou a filmar suas experiências e, com o tempo, um jovem polvo curioso chamou sua atenção. Visitando sua toca e rastreando seus movimentos todos os dias durante meses, ele ganhou a confiança do animal e eles desenvolveram um relacionamento improvável.
Enquanto o pequeno polvo compartilhava os segredos de seu mundo, Craig tornou-se testemunha da beleza e do drama da vida de uma criatura selvagem e, no processo, passou por uma incrível transformação mental e física.

“Muitas pessoas dizem que um polvo é como um alienígena, mas o estranho é que, à medida que você se aproxima deles, percebe que somos muito semelhantes em vários aspectos.” CRAIG FOSTER