Project Runway 1ª Temporada

2004

Project Runway Season 1

A primeira temporada de Project Runway foi ao ar em 1 de dezembro de 2004 nos Estados Unidos. Em sua primeira temporada, Project Runway recebeu elogios da crítica, incluindo uma indicação ao Emmy como um notável reality show competitivo. O crescimento da popularidade com o público foi dramático desde sua estreia até o final de temporada, tornando o programa um inesperado sucesso. Project Runway deu ao canal de televisão Bravo uma das séries mais bem sucedidas desde Queer Eye for the Straight Guy.
O ganhador da primeira temporada foi o estilista Jay McCarroll. Em segundo lugar Kara Saun e em terceiro lugar, Wendy Pepper. Como prêmio por ter vencido a competição entre 12 estilistas, McCarroll recebeu cem mil dólares, uma parceria com Banana Republic para ajudar a desenvolver sua própria grife, e exposição de seu trabalho na revista Elle. A modelo vencedora, escolhida por McCarroll, foi Julia Beynon, vencendo as modelos Jenny Toth (modelo de Kara Saun) e Melissa Haro (modelo de Wendy Pepper).
Os participantes dessa temporada foram: Jay McCarroll, Kara Saun, Wendy Pepper, Austin Scarlett, Mario Cadenas, Nora Caliguri, Daniel Franco, Starr Ilzhoefer, Kevin Johnn, Vanessa Riley, Robert Plotkin, e Alexandra Vidal.

2004

Elenco de Project Runway 1ª Temporada