Propaganda Soviética Animada Parte IV: Comunismo

2007

Animated Soviet Propaganda DISC IV: Comunism

10 - Não recomendado para menores de 10 anos

"A história da propaganda soviética em 4 DVDs. Descobertos nos lendários Soyuzmultfilm Studios de Moscou, os 41 filmes da Propaganda Soviética Animada abarcam sessenta anos de história soviética (1924-1984).
Este conjunto é divido por temas em quatro discos, todos tratando de diferentes assuntos da máquina de propaganda soviética.

Disco 4: Em Direção ao Futuro Brilhante: Comunismo
Contém onze trabalhos, a maioria mitifica o Estado e entrevê as inevitáveis utopias do futuro. Brinquedos Soviéticos (1924) de Dziga Vertov, no entanto, tem uma visão crítica do Estado. Geralmente considerado sendo o primeiro filme de animação russa, ele satiriza os membros comunistas que exploraram a Nova Política Econômica (NEP) de Lênin, que instaurou uma forma limitada de empreendimento capitalista.

Com seis horas de material raro, esta caixa oferece um olhar fascinante sobre a história da propaganda soviética. É um recurso inestimável que expõe a forma como uma das maiores e mais reclusas potências queria que o povo visse o resto do mundo, assim como é uma viagem peculiar através da rica e variada história da arte de animação russa."

Texto completo e material: http://www.arlequim.com.br/detalhe/433071/Animated+Soviet+Propaganda.html

2007

Elenco de Propaganda Soviética Animada Parte IV: Comunismo