PSI Factor: Chronicles of the Paranormal

1996

PSI Factor: Chronicles of the Paranormal

Psi Factor: Chronicles of the Paranormal foi uma série canadense, uma mistura de ficção científica e drama, criado por Christopher Chacon, Peter Ventrella e Peter Aykroyd, produzido por Alliance Atlantis Communications, distribuído no Canadá pela CanWest Global Communications e pela Eyemark Entertainment nos Estados Unidos. O seriado contou ainda com a C.O.R.E. Digital Pictures em seus efeitos especiais.Os episódios eram desenvolvidos em capítulos consecutivos, na mesma linha da série “Arquivo X”, temperadas com duas histórias, sem conexão uma com a outra, de aproximadamente 30 minutos cada, onde eram mostrados o enredo e os personagens que giravam ao redor dos investigadores da O.S.I.R..Na segunda e terceira temporada os episódios passaram a ter um estrutura mais clássica com dramas de uma hora de duração, apesar do orçamento bastante apertado, assim como pela introdução de Matt Frewer como Matt Praeger e Michael Moriarty como um velho agente paranóico. Frewer e Moriaty deixaram o espetáculo logo após a conclusão da terceira temporada e a quarta temporada contou com a introdução do personagem Mia Stone, interpretado por Joanne Vannicola

2001

Elenco de PSI Factor: Chronicles of the Paranormal