Pura Ficção

2016

Pura Ficção

Entendendo a Ficção - Um filme totalmente independente, gravado nos municípios de Picada Café e Nova Petrópolis, na serra gaúcha, entre os anos de 2015 e 2018.

Pura Ficção conta a história de Rocky, um garoto apaixonado por cinema e literatura, que vive em um mundo particular, cheio de aventuras e descobertas, o mundo da Imaginação. No entanto, quando retorna ao mundo real, se depara com as críticas e a indiferença por parte de todos ao seu redor.
Um filme onde a realidade é ficção e a imaginação pode ser real.
Este filme é uma releitura autobiográfica da infância do diretor Rodrigo Castelhano, que com apenas 9 anos de idade fugiu de casa para ser ator de cinema, mais especificamente fazer um filme com os Trapalhões, além de ser também uma obra que homenageia diversos filmes e livros que marcaram sua infância.

Em dezembro de 2019 Pura Ficção foi indicado aos prêmios de Melhor Roteiro, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora no Festival do Rio de Janeiro - FIC 2019.

Uma Produção Núcleo Set e Flybox Filmes.

2016

Elenco de Pura Ficção