3. > Quando As Nuvens Passam

Título Till The Clouds Roll By (Original)
Ano produção 1946
1946 ( Mundial )

Uma espetacular rendição ao talento musical de Jerome Kern, um dos maiores compositores da história da Broadway. Na noite de estréia do espetáculo O Barco das Ilusões, em 1927, Kern (Robert Walker) relembra os acontecimentos que o levaram até tamanho triunfo, incluindo sua amizade com James Hessler (Van Heflin). Kern foi um pioneiro da Broadway, onde produziu diversos espetáculos de sucesso - O Barco das Ilusões aparece aqui em versão condensada. O compositor faleceu em 1945, quando o filme estava em fase de produção. Os sublimes números musicais são a verdadeira vedete deste espetáculo grandioso. Entre as mais belas canções, destaque para a interpretação de Frank Sinatra para "Ol' Man River", encerrando em grande estilo esta celebração a um dos maiores compositores populares do século. Judy Garland interpreta Marilyn Miller, protagonizando três números musicais coreografados por seu marido, Vincente Minnelli. Os demais números musicais foram coreografados e dirigidos por Robert Alton.