3. > Quando Explodem As Paixões

Título Never So Few (Original)
Ano produção 1959
1959 ( Brasil )

Durante a II Guerra Mundial, soldados aliados procuram organizar nativos asiáticos (chamados de Kachin) tentando criar uma resistência contra as hordas invasoras japonesas. O valente mas rebelde capitão Reynolds (Sinatra) se destaca na luta, e é surpreendido quando um grupo aliado que viera em seu apoio, é emboscados por mercenários chineses. Imediatamente ele parte para a vingança, mesmo alertado pelos superiores para não o fazer, pois poderia criar um incidente com a China, inimiga do Japão.

Sinatra e Mcqueen dão o melhor de si para combater os japoneses em Burma durante a Segunda Guerra Mundial! Em QUANDO EXPLODEM AS PAIXÕES ainda vemos Charles Bronson, Peter Lawford e, em seu primeiro filme em Hollywood, a belíssima Gina Lollobrigida.
Baseado na novela de Tom T. Chamales de 1957