Quando Sopra o Vento Norte

1974

When the North Wind Blows

Avakum (Henry Brandon) é um caçador de idade que está tendo um momento difícil e mais difícil obter por causa da vida selvagem diminuindo na região. Um dia, ele está em uma caça ao tigre quando um gato grande ataca o filho de seu amigo. Ava tenta atirar o tigre, mas acidentalmente mata o menino em seu lugar. Pensando que ele é acusado de assassinato, ele foge da civilização, e, eventualmente, se adapta à vida entre esses mesmos tigres. Boris (Herbert Nelson), sabe que a morte de seu filho foi um acidente, e tenta encontrar Avakum e dizer-lhe que ele é inocente e deve voltar para a aldeia. No ano que se segue, Ava sobrevive ao inverno siberiano dura e encontra-se em casa para além da vida civilizada, a tal ponto que, quando Boris finalmente não encontrá-lo, é um comovente adeus, uma vez que os dois velhos amigos se distanciaram e ter de permanecer em seus mundos separados.

1974

Elenco de Quando Sopra o Vento Norte