3. > Quebrando Tudo

Título Quebrando Tudo (Original)
Ano produção 2003
2003 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Quebrando Tudo parte do talentoso Hermeto Paschoal para falar de música, criatividade e formação artística. O documentário, dirigido por Rodrigo Hinrichsen, registra ricas expressões do instrumental brasileiro atual e histórico, do choro ao samba, passando pelo jazz e o instrumental erudito, surpreendente pelas composições e pela quantidade. Do encontro de Hermeto com Elis Regina, nos anos 70, a histórica parceria com Milles Davis, no disco Live Evil, e a formação do célebre Quarteto Novo, formado nos anos 60, e craques instrumentistas como Airton Moreira, segue-se para a cidade natal do músico, Lagoa da Canoa, no sertão de Alagoas. Hermeto, que não visitava sua cidade há 20 anos, acaba fazendo uma apresentação na igreja da praça, no centro da pequena cidade.