3. > Quem Ama Não Mata

Título Quem Ama Não Mata (Original)
Ano produção 1982
12 de Julho de 1982 ( Brasil )
Duração

Alice (Marília Pêra) e Jorge (Cláudio Marzo) são casados há oito anos e levam uma vida tranqüila. Ele é dentista, e ela, dona-de-casa. Felizes, passam a imagem do casal perfeito, que vive em total harmonia apesar de anos de convivência. Entretanto, ninguém sabe que os dois enfrentam a dificuldade de ter um filho, o que a cada dia traz à tona apreensões que o casal não consegue superar.

Há dois anos Alice tenta engravidar e não consegue. No início da história, ela decide procurar um médico e faz inúmeros exames. Jorge também se submete a diversos exames e acaba descobrindo que é estéril. Decepcionado, ele não consegue revelar a verdade à Alice, e a deixa sofrer com a angústia por não conseguir realizar o sonho de ser mãe. Como Alice e Jorge não discutem os problemas da vida a dois, a relação do casal vai sendo prejudicada a cada dia que passa. A falta de diálogo entre eles acaba tornando o casamento insustentável.A supervalorização de pequenos incidentes acabam por levá-los à violência.