3. > Quem Foi Kafka?

Título Wer War Kafka? (Original)
Ano produção 2006
2006 ( Brasil )

Franz Kafka (1883-1924), renomado autor de A Metamorfose e O Processo, é considerado um dos escritores mais influentes do século XX. Atormentado pela insônia, Kafka escreveu quase que exclusivamente à noite. Não é de admirar que seus romances clássicos lembrem sonhos ou, mais precisamente - pesadelos. Quem foi Kafka? explora esse aspecto de sua vida e muito mais sobre a secreta e lendária figura literária que, segundo o diretor Richard Dindo, escreveu, talvez, a mais bela carta na história da literatura. Usando atores para interpretar as pessoas que melhor conheciam Kafka, o filme traz “entrevistas” com figuras históricas que respondem usando as suas próprias palavras que escreveram sobre suas relações únicas com o escritor.